segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dicas Monstruosas

Hoje é a Frankie quem vai dar conselhos para os leitores.

Envie suas próprias perguntas para os personagens de Monster High pelo e-mail semanasvoadoras@gmail.com !

Pergunta: Oi, Frankie. Eu não consigo me concentrar na aula e fico conversando. Meus pais ficam bravos, mas não consigo evitar!
Resposta: Oi, tudo bem? Olha, eu acho que você deve se lembrar sempre nos resultados futuros das suas ações. Se você não ficar batendo papo, vai pegar a matéria e a prova vai ser mais tranquila, você vai precisar estudar bem menos - sem falar nas notas boas -. No entanto, se ficar conversando, vai ir mal nas provas e pra entender as matérias depois que o professor já explicou é bem mais difícil. Quando você tem foco no que quer, é bem mais fácil.

P.: Boletim todo vermelho! Como mostrar para meus pais?
R.: Já ouvi falar de pessoas que rasgam o boletim e escondem dos pais, mas cedo ou tarde eles vão acabar descobrindo e vão ficar mais bravos do que se você tivesse mostrado numa boa. Converse quando eles estiverem calmos e peça desculpas, prometendo que vai melhorar no próximo boletim. E cumpra essa promessa!

P.: Tem alguma dica de estudo para me dar, Stein?
R.: Tenho várias dicas eletrizantes. Mas me chama de Frankie. Bem, a primeira é: não ache que os temas de casa, trabalhos e provas são para seus pais e você só tem que não decepcioná-los. É mais que corresponder às expectativas deles. É para o seu futuro. A segunda é para quem fica falando como se cumprir as tarefas de aluno fosse impossível. Nem é tão difícil se você se dedicar de verdade e saber se organizar e administrar seu tempo direitinho.

P.: Tenho um professor mala que pega no meu pé o tempo todo!
R.: Bom, ele não vai implicar com você do nada? Normalmente, é invenção dos alunos que não gostam de admitir que estão conversando demais ou não se comportam, e colocam a culpa no professor. Se acha que ele tem uma leve tendência a detestar você, é só não dar motivo algum. Se você fizer tudo e obedecê-lo, ele  não vai ter motivos ou provas que "incriminem" você.

Um abraço suturado da
Frankie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste sua opinião com respeito.
Obrigada por dizer o que pensa!